Jurídico

Tudo o que você precisa saber sobre dúvida jurídica.

O Sindicato dos Condutores possui um departamento jurídico no qual disponibiliza qualquer informação jurídica para os trabalhadores. Contamos com profissionais especializados nas áreas trabalhistas, cível , criminal e previdenciária para orientar, informar e dar assessoria necessária aos sócios principalmente nos casos de rescisão contratual, licença ou aposentadoria.

Individual
Atua com orientações trabalhistas, cálculos, rescisões de contrato de trabalho e outros direitos individuais, estando apto a promover abertura de ações trabalhistas em defesa da classe.

Coletivo
Responsável pela realização de Acordos Coletivos de Trabalho como, por exemplo, Banco de Horas, Compensação de Horas, Feriados, Auxílio Creche, Férias, entre outros. Outra função importante do setor Coletivo é atender as denúncias feitas pelos associados que estão sendo lesados por maus patrões. Após o recebimento da denúncia é feita a constatação na empresa através da equipe de militância do Sindicato que trabalha atrelada ao setor coletivo. Constatado que a denúncia é verdadeira a empresa é convidada a comparecer no Sindicato para regularizar os problemas identificados. Caso a empresa não compareça na data agendada, a entidade sindical encaminha a denúncia para a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Ministério Público do Trabalho ou propõe Ação de Cumprimento perante a Justiça do Trabalho, para que se faça valer os direitos dos trabalhadores.

O associado recebe todo atendimento necessário, desde informações até distribuição de ação pertinente ao caso concreto, com assistência e acompanhamento do processo até sua totalidade.

Atendimento de segunda ás sextas feiras das 8:00 ás 18:00 horas.